segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Parques e Praças



Praça Getúlio Vargas

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: A Praça Getúlio Vargas, no centro, vai completar 50 anos e está sendo totalmente reformada. As obras, previstas para serem concluídas em novembro, incluem readequação da vegetação, reforço da iluminação, troca do calçamento e instalação de novos equipamentos, como lixeiras. O coreto também será totalmente restaurado. Principal ponto de referência dos guarulhenses, a Getúlio Vargas foi inaugurada em 1957. Ali já funcionou a Prefeitura e a Câmara Municipal. A proposta da Administração Municipal é que o local seja resgatado como ponto de encontro e lazer da população.


Bosque Maia

Foto: Edson Queiroz
Informações gerais: Maior parque urbano de Guarulhos, conta com mais de 3 quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos. O espaço possui ainda um Centro de Educação Ambiental (CEA), onde são realizadas exposições de arte, encontros de meio ambiente e tardes musicais, com choro e seresta.
Horário: diariamente, das 6 às 22h

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/n° - Centro

Telefone: (11) 6475-9861


Parque Bom Clima / JB Maciel

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: ao lado do Paço Municipal, o parque oferece sanitários, parquinho, mesas e bancos, pergolado, mirante, bebedouro, arena para eventos, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.
Horário: diariamente, das 6 às 20h

Telefone: (11) 6475-9861

Endereço: Av. Tiradentes, s/n° - Bom Clima


Parque Fracalanza

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: o parque onde está instalada a Cidade Mirim Ayrton Senna (espaço voltado educação e simulações de trânsito), também oferece sanitários, parquinhos, feira de artesanato, mesas e bancos, mesas de ping-pong, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.
Horário: diariamente, das 6 às 19h

Endereço:
R. Augusta, s/n° - Vila Augusta


Parque do Jardim City / Jardim Las Vegas

Foto: Márcia Pinto
Informações gerais: O Parque do Jardim City/Las Vegas é a casa do primeiro Centro de Educação Ambiental de Guarulhos, que serviu de referência para a inauguração de outros quatro. A área está equipada com quadra esportiva, pista de skate, campo de futebol, parque infantil, lago, além de toda a infra-estrutura do CEA.
Horário: de terça a domingo, das 9 às 17h

Endereço:
Av. Prefeito Rinaldo Poli, s/n° - Jd. City

Telefone: (11) 6458-1666


Horto Florestal

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: É o local de onde são extraídas as centenas de mudas de árvores e flores que embelezam Guarulhos. No local também funciona uma mini-usina de compostagem (fabricação de adubo a partir de lixo orgânico), além de mais um Centro de Educação Ambiental. Monitores da Secretaria de Meio Ambiente acompanham as visitas que devem ser pré-agendadas.
Horário: das 8 às 17h (somente visitas monitoradas)

Endereço:
Estr. do Morro Grande, s/n° - Água Azul

Telefone: (11) 6441-4696


Parque Chico Mendes

Foto: Richard Alberto
Informações gerais: uma das mais importantes áreas verdes da região dos Pimentas, o espaço abriga um Centro de Educação Ambiental, sanitários, quadra de esportes, campo de futebol, pista de skate, parquinho, mesas e bancos, quiosques, trilhas na mata e espaço para fabricação de adubo orgânico (compostagem).
Horário: diariamente, das 6 às 20h

Endereço:
Av. José Miguel Ackel, 1.100 - V. Isabel (região dos Pimentas)

Telefone: (11) 6475-9861


Praça Orobó Inocoop

Foto: Silvio Siqueira
Informações gerais: Centro Comunitário, quadras de esportes, campo de futebol, pista de skate, espaço para capoeira, parquinhos, mesas e bancos, campo de malha, mesas de ping-pong, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.
Endereço: R. Altemar Dutra, s/n° - Inocoop


Praça Orobó Presidente Dutra

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: quadra de esportes, campo de futebol, vestiários, sanitários, biblioteca, posto da Guarda Civil Municipal (GCM), duas de vôlei de areia, parquinho e espaço para capoeira.
Endereço: R. Anage, s/n° - Jd. Presidente Dutra


Parque Transguarulhense

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: O parque Transguarulhense mudou a cara daquele pedacinho esquecido da Vila Rio. Houve recuperação da área degradada, com a implantação de novos jardins, pista para caminhada, iluminação, espaço para exposições, novo paisagismo e um palco para shows e eventos.
Endereço: Av. Transguarulhense, s/n° - Pq. Continental


Parque Adriana

Foto: Richard Alberto
Informações gerais: quadras de areia; espaço para capoeira, parquinhos, mesas e bancos, equipamentos de ginástica, pista para caminhada e área de mata. Há ainda a previsão de ampliação do parque com a instalação de pista de skate, trilhas na mata e brinquedos.
Endereço: R. João Gomes, s/nº - Jd. Adriana


Lago dos Patos

Foto: Sidnei Barros
Informações gerais: um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade oferece pedalinhos, parque infantil, mesas e bancos, além de um centro de exposições de arte, equipamentos de ginástica, pista para Cooper e caminhada e um posto da Guarda Civil Municipal. O local conta ainda com quiosques de lanches e feira de artesanato.
Endereço: R. Francisco Vasconcelos, s/n° - V. Galvão


Parque Novo Ipanema

Foto: Richard Alberto
Informações gerais: área coberta para oficinas, palco para eventos, parquinho infantil, quadra poliesportiva, arquibancada, vestiários e sanitários, mesas de ping-pong, pista de caminhada, equipamentos de ginástica e espaço capoeira.
Horário: diariamente, das 7 às 19h

Endereço:
R. Tapiratiba, s/n° - Jd. Novo Ipanema


Parque ETA Cumbica

Foto: Edson Queiroz
Informações gerais: excelente opção de lazer nos dias de sol, o local conta com uma piscina pública olímpica, duas piscinas infantis, vestiário, banheiros, quadra de esportes, brinquedoteca, salas para cursos, mesas e bancos, parquinho e arena para eventos.
Horário: das 8 às 17h

Endereço:
R. dos Jesuítas, s/n° - Jd. Nova Cumbica

Telefone: (11) 6475-9861


Parque do Campo da Paz

Foto: Richard Alberto
Informações gerais: sanitários, campo de futebol, quadra de areia, vestiários, parquinho, mesas e bancos, pergolados, área para shows, pista de caminhada, churrasqueira e salão de encontros.
Endereço: Viela Rua Benito, s/n° - Jd. Paraíso


Praça Santos Dumont

Foto: Richard Alberto
Informações gerais: porta de entrada da cidade, onde Guarulhos faz divisa com São Paulo (bairro do Jaçanã), a praça conta com parquinho infantil, pista para caminhada, equipamentos para ginástica, espaço para terceira idade, mesas e bancos, campo de bocha, espaço para capoeira e mesas de ping pong.
Endereço: Av. 7 de Setembro/Av. Alberto Ferreira Lopes – V. Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário